Manutenção Preventiva e seus Benefícios

Manutenção Preventiva e seus Benefícios

Saiba mais sobre manutenção de bombas seus benefícios e quando fazer

A manutenção preventiva de bombas e a supervisão periódica evita potenciais problemas, traz economia na hora da troca e compra de novos produtos além de outras vantagens como:

  • Previne a degeneração dos componentes
  • Redução de riscos de quebra
  • Redução de custos
  • Aumento da vida útil
  • Diminuição das falhas

Além da manutenção preventiva, existe também a lubrificação, que consiste em introduzir uma substância apropriada entre os componentes sólidos que estejam interligados, reduzindo o atrito e fricção que é onde gera o desgaste. O lubrificante pode ser graxa ou um óleo que tem o propósito de reduzir o movimento direto entre as superfícies estabilizando a temperatura.

Periodicidade

A frequência de uso de uma bomba hidráulica com o passar dos anos faz com que elas apresentem desgastes e falhas.
Por isso é sugerimos realizar a manutenção preventiva da bomba para detectar possíveis problemas em peças e na estrutura do equipamento.
A manutenção das bombas hidráulicas vai depender do modelo, de como a mesma é utilizada e também a quantidade de horas trabalhadas.

  • Para as bombas de pressão e a submersa, sugerimos realizar manutenção mensal;
  • Bombas utilizadas em piscinas a cada 2 anos;

A manutenção preventiva envolve avaliações, ajustes, limpeza, identificação de ruídos e análise da parte elétrica. Esse processo faz aumentar a durabilidade da bomba em 50 a 60%.

Gostou das Dicas?

Se precisa de informações sobre outros modelos de bombas, entre em contato pelo fone (19) 3269-3355 ou faça um comentário abaixo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *