A manutenção preventiva de bombas e a supervisão periódica evita potenciais problemas, traz economia na hora da troca e compra de novos produtos além de outras vantagens como:
Além da manutenção preventiva, existe também a lubrificação, que consiste em introduzir uma substância apropriada entre os componentes sólidos que estejam interligados, reduzindo o atrito e fricção que é onde gera o desgaste. O lubrificante pode ser graxa ou um óleo que tem o propósito de reduzir o movimento direto entre as superfícies estabilizando a temperatura.
A frequência de uso de uma bomba hidráulica com o passar dos anos faz com que elas apresentem desgastes e falhas.
Por isso é sugerimos realizar a manutenção preventiva da bomba para detectar possíveis problemas em peças e na estrutura do equipamento.
A manutenção das bombas hidráulicas vai depender do modelo, de como a mesma é utilizada e também a quantidade de horas trabalhadas.
A manutenção preventiva envolve avaliações, ajustes, limpeza, identificação de ruídos e análise da parte elétrica. Esse processo faz aumentar a durabilidade da bomba em 50 a 60%.
Se precisa de informações sobre outros modelos de bombas, entre em contato pelo fone (19) 3269-3355 ou faça um comentário abaixo. Obrigado.